Resenha

Resposta Certa - David Nicholls


Oi gente, tudo bom?

Hoje eu vim falar de conhecimentos gerais com vocês....brincadeira rsrsrs. Meu post é sobre a resenha do livro " Resposta Certa " .



Capa do livro



O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 


(Skoob - http://www.skoob.com.br/livro/242762-resposta-certa ) 



O livro é extremamente divertido assim como os primeiros anos de um calouro na faculdade.A historia é contada com uma boa pitada de bom humor, inteligência, dramas familiares, amor, amizade,  conquistas, idealização de como seria entrar na faculdade e conhecimentos gerais. Uma  verdadeira comédia inteligente.




Eu particularmente amei o livro!!!                                                                                          

O livro foi adaptado para filme com o titulo "Garoto Nota 10" , eu não gostei muito do titulo do filme, achei meio forçado, mas vale a pena ler e assistir o filme.   


Meu trecho preferido : 

"(...) Quero estar totalmente familiarizado com o Mundo das Ideias. Quero entender as complexidades da economia e o que as pessoas veem no Bob Dylan. Quero ter ideais políticos radicais, porém humanitários e consistentes, e quero me envolver em debates calorosos, mas racionais, em volta de uma mesa de madeira de cozinha dizendo coisas como 'Defina seus termos!' e 'Sua premissa é evidentemente enganosa!' e, de repente, perceber que o sol está nascendo e que ficamos conversando a noite toda. Quero usar palavras como 'epônimo' e 'solipsismo' e 'utilitário' com segurança. (...) E quero ser fluente em muitos idiomas, talvez até em uma ou duas línguas mortas, estar sempre com um caderno com capa de couro em que vou esboçar observações e pensamentos incisivos, às vezes a estrofe de um verso. Mais do que tudo, quero ler livros. Livros grossos como tijolos, livros de capas de couro de papel fininho e aquelas fitas roxas para marcar onde você parou; livros de coletâneas de versos baratos, empoeirados e de segunda mão, livros importados caríssimos com ensaios incompreensíveis de universidades estrangeiras."
Nota: 10

Resposta Certa - David Nicholls

Beijosss
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo