Resenha




Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks








Oi gente, tudo bom?

Hoje o post é sobre o livro/ filme " Um Homem de Sorte" 

O livro é realmente fantástico. Durante a leitura você começa a se questionar sobre coisas como: fé,  esperança,  sorte,  destino,  amor,  amizades,  o real significado de uma família e a importância dela.Um livro que consegue abordar diversos temas e, cada um deles,  deixa uma reflexão profunda sem perder o foco inicial da historia.

Comparando o livro com o filme, eu prefiro o livro pois é mais detalhista nas cenas.Já o filme tem uma abordagem um pouco mais superficial. Eu acho que as pessoas que não leram o livro vão amar o filme de qualquer maneira. 
Mas como dizem, nenhum filme consegue ser 100% fiel ao livro, pois existem muitos aspectos que não dá para serem relatados em uma cena, só na imaginação do leitor.



Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó  e vive com o filho pequeno .Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele. (Saraiva) 










Meu trecho preferido : 

"Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."


Nota : 10 para o livro 
             9,5 para o filme 


Beijoss
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo