Resenha do livro: O livro do amanhã ( Cecelia Ahern)



Resenha do livro: O Livro do Amanhã ( Cecelia Ahern)






Nascida no luxo, Tamara Goodwin , de 16 anos, vive em um mundo glamoroso onde, suas maiores preocupações são as viagens que irá fazer , suas compras , as mais maravilhosas festas. Nunca precisou olhar para o amanhã, até que a repentina morte de seu pai deixa para ela e sua mãe mais do que um simples luto, uma montanha de dívidas e sua casa a venda , chegam como um presente de grego.

Sem ter dinheiro e nem onde morar , Tamara se muda para a casa dos tios com sua mãe, em um vilarejo no interior , tão pequeno que até seu quarto na antiga casa parecia ser maior.Solitária,entediada , morrendo de raiva ,sua única diversão se resumia a um livro. Acostumada com uma vida de luxo, recheada de festas, amigas e viagens pelo o mundo inteiro, agora sua única fonte de esperança se resumia a um livro (diário ) que encontrou em uma biblioteca itinerante .

 Um livro com as páginas totalmente em branco, que não só chamou sua atenção ,mas fez nascer nela uma curiosidade enorme de descobrir o que existe por trás deste  livro. Porém  Tamara verá que nem todo mistério é para ser relevado. Quando  abre o livro ,em uma certa manhã, começa a ver inscrições com sua própria letra  e datas para o dia seguinte .Tudo o que estava escrito no livro acontece exatamente em seu dia a dia , ela percebe que pode ter em suas mãos a solução dos seus problemas.No entanto , descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não é possível mudar o destino.



Você vai ficar chocado ao perceber que o amanhã  pode mudar o hoje.
A autora mais uma vez trás uma historia surpreendente,engraçada,misteriosa  e emocionante. Com uma escrita leve , quando você começar a ler  verá que já esta perto do final sem ao menos perceber.

Trecho preferido :  '' Dizem que uma historia perde algo cada vez que é contada. Se assim for, esta nada perdeu, pois a contarei pela primeira vez. Trata-se de uma historia que, para lê-la , algumas pessoas terão de afastar a descrença.Se isso não estivesse acontecendo comigo, eu me incluiria entre elas ''








O Livro do Amanhã - ( Cecelia Ahern)

Nota: 10 para o livro


Jéssica Dieder Corrêa -  Cursando Comunicação Social (Jornalismo) na Unijorge .
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo