Nossas doces auroras...

Olá gente, voltei! Hoje eu resolvi falar para vocês sobre as Auroras Boreais, o tema do nosso digníssimo nome. Na minha humilde opinião é o fenômeno mais lindo e espetacular que a nossa linda natureza nos oferece. Infelizmente e obviamente eu nunca vi uma aurora boreal, mas olhem esta foto e comprovem:


Essas luzes coloridas e dançantes no céu são as nossas amadas e doces auroras. Agora vamos para os termos científicos: As auroras boreais e austrais são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares de nosso planeta. Podem ser visualizadas, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

Parece até que é de mentira né? Incrivelmente lindo!

Pesquisei alguns destinos para ir assistir às auroras boreais: Noruega (A cidade de Tromso vê com frequência nos fins dos verões. O espetáculo de luzes coloridas é a grande atração da cidade); Suécia (O vilarejo de Abiski, na região da Lapônia é muito visitado por turistas em busca das auroras); Finlândia (Na cidade de Luosto, o hotel Aurora Chalet entrega a seus hóspedes um "Alarme de Auroras" que toca quando as luzes coloridas fazem a sua aparição no céu). Temos também Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, Escócia, Rússia e Ilhas Faroe. Lembrando que as auroras não aparecem sempre, são raras e quem deseja realmente assisti-las precisam ficar e olho nas previsões.


Vê uma aurora boreal é um dos meus sonhos, pode parecer impossível ter condições para ir em uma viagem a Noruega ou Alasca, mas eu acredito que tudo é possível, basta acreditar! Então é isso, espero que tenham gostado do post e comentem o que vocês acharam das nossas aurorinhas mágicas. XoXo.



Comentários
1 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo