Indicando: As vantagens de ser invisível.


Olá!

Feliz por finalmente começar a postar aqui. Fiquei meses esperando para que tudo ficasse pronto e até que enfim esse dia chegou! Estava super ansiosa, que soltei fogos sério mesmo, ainda tenho bombas do São João, então aproveitei hihihi  quando o blog ficou lindo e pronto.


Bom... Vamos ao que finalmente interessa. 

Sabe um filme/livro que eu amo de paixão? É As Vantagens de ser invisível. Sério! Não é o meu livro, nem filme preferido, claro. Mas, eu sempre recomendo a todo mundo pra assistir ou ler, por que é muito bom e ensina várias coisas muito importantes para não só os jovens, como adultos, qualquer pessoa que passa pelo que o protagonista vivencia na história. 
Não queria contar, por que pelo que percebo por aí, ninguém faz isso, só eu. Prefiro ver o filme, para depois ler o livro. Pra mim, é melhor ver a cena primeiro, para depois ler o livro com as cenas que vi no filme. Talvez seja estranho, mas eu não tenho tanta imaginação assim, então minha preferência é essa. Se alguém é como eu, bate aqui! \o/ 

Voltando... 

Capa do livro com os autores do filme. Não é a capa original, mas essa é a mais vendida nas livrarias. 


Eu tenho uma mania horrível de dar spoilers. Então, pra quem ainda não viu o filme ou não leu o livro, me desculpa se acabei contando muita coisa.

Conheci o filme através do Logan Lerman, o protagonista, no qual eu amo demais, demais, demais. Fui pesquisar sobre e ainda não tinha lançado no cinema aqui da cidade (nem sei se lançou), então eu vi que tinha lançado o livro, mas na época ainda não pude comprar. Depois de ver o trailer, que no fim do post vou mostrar pra quem ainda não viu, eu fiquei mais apaixonada pelo filme e depois de um bom tempo saiu para download (vou pôr o link também) e eu baixei. Assisti duas vezes no mesmo dia. E ás vezes ainda assisto, quando não tenho nada para fazer. 

Quem não quiser spoilers, pare de ler por aqui. Brincadeira, para não.

A história conta sobre Charlie, um garoto de 15 anos que não se encaixa muito bem na vida padrão de muitos adolescentes. É baseada no protagonista escrevendo cartas para um amigo, que ninguém sabe o nome. Charlie não tem amigos, o seu melhor amigo, que na verdade era o único,  tinha falecido recentemente. 
Tem aquela coisa de bailes, jogadores de futebol popular, turma excluída, sexo, sexualidade… E você já pensa que vai ser mais uma daquelas histórias que existem por aí, mas não é! Ele diferencia em algumas coisas e abordam trilhas sonoras legais, as fitas que ele grava, as frases que cita ao longo do filme, diferencia um pouco dos clichês de adolescente.
A dificuldade de lidar com o primeiro amor, a perda do seu melhor amigo, seus problemas mentais e a luta de encontrar um grupo de pessoas onde ele pertença é basicamente toda a história. A família de Charlie no princípio parece ser normal. Pais, irmã popular e um irmão mais velho que joga futebol. Bill é o seu professor de inglês, que é muito gente boa e que ajuda Charlie no colégio, apesar de ser muito inteligente para idade que tem. 

Tudo fica mais legal quando ele consegue encontrar novos amigos e o seu primeiro amor. 




Sam (Emma Watson, a inesquecível Hermione) e Patrick (Ezra Miller) são irmãos (a mãe de Sam se casou com o pai de Patrick) e juntos, eles levam Charlie a descobrir um mundo a qual ele não conhecia. Ele se apaixona por Sam logo de cara, por não conhecer muito sobre garotas, achou Sam perfeita para ele. No começo, pensou que Patrick namorava Sam, mas fica feliz ao saber que são irmãos. Apesar de ter ficado feliz com a notícia, ela conta que é mais velha e está em seu último ano e eles não podem ficar juntos mas você sabe que ela não vai recusar um gato desses. 

Charlie usa maconha pela primeira vez, faz seus novos amigos rirem e todos brindam em sua homenagem, o que faz nosso jovem protagonista chorar de emoção. Essa é a parte que eu mais ri, sério. Até aí a história parece ser divertida e clichê, até descobrir os problemas em que Charlie enfrenta, como a perda da sua Tia Helen, que era muito querida para ele, o seu melhor amigo, seus problemas mentais e também algumas coisas que ocorreram com sua família. Não posso contar os problemas, por que se não vocês nem vão precisar ver o filme. Seus amigos também não são lá normais, Patrick é gay e namora com um jogador de futebol, mas tudo isso escondido! Sam já foi a vadia da escola antes de conhecer Charlie e muitas outras coisas que mudarão a vida dela.

A história mesmo sendo adolescente, é de reflexão. A escrita do livro é muito profunda e íntima (muito íntima), acho que qualquer um pode ler e se imaginar ali, por que é impossível não se identificar em alguma parte. É uma história linda e apaixonante. Você se encantará pelo complicado Charlie de cara! Eu sou  #TeamCharlie. 

Trailer


Faça o download aqui. 



“Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.”

Nota: 10 para o livro e para o filme também


Pura verdade. Palmas para o lindo do Charlie. 

Mereceu muito o lugar de livro mais vendido de 2012, por que o livro é profundo e emocionante. Leiam, vejam o filme e depois me contem aqui o que acharam. Quem já leu também pode comentar, vai ser ótimo saber opinião de outras pessoas!  Eu adoro! 

Beijos e até a próxima!
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo