Comportamento : Slackline

Slackline

Oi gente, tudo bom?

Hoje meu post é sobre um esporte que está em alta,  na moda, faz bem para o corpo, mente, saúde e é muito divertido, ainda mais quando praticado com os amigos.


Slackline, já praticou? Ou já escutou a galera falar?

Se não, ai vai algumas informações sobre o esporte : 


O que é Slackline?

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

Um pouco da historia : 
O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. 

Como é conhecido hoje em dia:  Conhecido como corda bamba ou linha folgada, pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Manobras Inusitadas.



Manobras 


Manobras



Manobras Inusitadas.














Como montar ? >>>

A Gibbon proporcionou a evolução do Slackline, tornando-o mais fácil e acessível a todos. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto para praticar.



Manobras Inusitadas.



PURO EQUILÍBRIO




PURO EQUILÍBRIO

Benefícios?


O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilibrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline.

Mais informações :
http://www.gibbonslacklines.com.br/sobre1.html

Fotos : Caio Reis e João Gabriel

Agora que você já sabe o que é o esporte, como se pratica e os benefícios, está esperando o que pra começar?? Eu e alguns amigos já somos fãs de carteirinha do esporte, além de reunir os amigos em lugares super alto astral, proporciona um dia inesquecível cheio de risadas.  


Beijoss
Comentários
11 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo