Pode providenciar os lencinhos!

Olá gente, sabe aqueles livros que emocionam? Que choramos rios, borramos a maquiagem, nos debulhamos em lágrimas... Então, se você quer ler este tipo de livro separei alguns que são, realmente, para chorar:

Meu Pé de Laranja Lima- José Mauro de Vasconcelos.
O livro é baseado na história de um menino de apenas 8 anos. Ele e sua família são extremamente pobres e passam por diversas dificuldades e adversidades. A história é tocante, comovente, muito triste. Todo cidadão brasileiro deveria lê-la já que mostra uma realidade que sabemos que existe, mas não conhecemos verdadeiramente, não sentimos na visão de alguém que sofre. Zezé, o protagonista, é fantástico! Apesar de ser levado e de todos dizerem que leva consigo o diabo no corpo, é uma criança criativa, inteligente e cheia de amor e esperança. O enredo conta a sua vida e as provações pela qual ele passa. Este ano foi lançado o filme baseado no livro. Vale a pena ler e assistir! Não esqueçam os lencinhos de papel.

Um Amor para Recordar- Nicholas Sparks.
Eu sei que a maioria já leu o livro, mas eu não podia deixar de falar sobre ele. Nicholas Sparks é mestre em fazer as pessoas se emocionarem, principalmente as mulheres, e entre muitos livros tocantes dele resolvi escolher este. Porque, particularmente, foi o que eu mais chorei. A história de Landon é muito comovente, ele é um dos garotos mais populares do colégio e se apaixona por Jamie, uma simples menina bondosa e religiosa,  filha de um pastor da pequena cidade. Eles não tem nada a ver um com outro, mas o destino os uni e acaba por deixa-los perdidamente apaixonados e mais tarde lhes prega uma triste peça. É tocante, comovente e mostra que o amor sempre será lembrado e permanecerá. 

O Caçador de Pipas- Khaled Hosseini.
Faz um bom tempo que li este livro, devia ter na faixa de 12 a 13 anos - na mesma época que li Meu Pé de Laranja Lima pela primeira vez - e confesso que tive que dá uma relembrada. Eu chorei, chorei muito com esse livro, lembro-me claramente. É uma história de amizade entre Amir e Hassan que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão. Amir é rico, um pouco covarde, busca a aprovação do pai. Já Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido pela sua coragem e bondade. Ele é realmente um garoto amoroso e leal. Como são apaixonados por pipas se escrevem em um campeonato e a partir de um horrível acontecimento que ocorre naquele momento a amizade dos dois é provada e Amir se mostra um grande covarde, nada faz para ajudar Hassan, seu amigo. Após isso Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa o fazem voltar à sua terra natal para acertas contas com o passado. 

A Culpa é das Estrelas- John Green.
Inspirador e brutal. Tocante e realista. Irreverente e corajoso. Este livro é de tirar o fôlego (e as lágrimas!). Hazel tem 16 anos e tem câncer, é uma paciente terminal, está morrendo aos poucos. Ela acaba por conhecer Augustus (Gus *-*) que tem 17 anos e também é vítima de câncer. Eles se apaixonam e vivem intensamente o que ainda restam de suas vidas. É um livro que me fez ver a vida e a morte de uma maneira diferente, outra perspectiva. E que apesar do fim o amor sempre é o que permanece e jamais morre. Sem amor nada faz sentido. A leitura não é melosa e sim divertida, apesar de dizerem que os dois não nasceram com a estrela pelo câncer, os dois tem uma enorme luz própria e a história acaba por nos ensinar grandes lições.

Alerta para meninas: Não leiam se estiverem durante a TPM, haha. Espero que tenham gostado pessoal, comentem os que já leram e se já arrancaram lágrimas de vocês. Eu chorei muito em todos os quatro e os escolhi com muito carinho! XoXo.
Comentários
3 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo