Em busca da inspiração.

Olá pessoal, ontem eu estava conversando com as meninas aqui do blog sobre inspiração. Estava contando para elas que ultimamente ela tem me faltado! E o motivo? Eu não estou triste, desiludida ou decepcionada. Bizarro, não é? Mas me deixem explicar-lhes melhor. Geralmente a minha inspiração vem quando estou emotiva demais, quando os sentimentos me sufocam e aí preciso de caneta, papel ou do notebook mesmo para expeli-los. Só que eu estou apaixonada e ele é o meu namorado (para minha sorte) então o meu tipo de inspiração é bem meloso e só saem coisas um tanto clichês para falar a verdade. Dadas as circunstâncias, resolvi selecionar as coisas que mais me inspiram e irei compartilhar com vocês, confiram e inspirem-se!

  • Fotografia
Para escrever me inspira demais! Através de uma bela foto podemos criar todo um enredo por trás dela. Fotografias são momentos que foram congelados... Podemos imaginar o que estava realmente acontecendo naquele momento, observar o tempo, o personagem, o cenário e tudo o que a foto quer transparecer. Toda foto tem um significado e podemos refleti-lo. Achar uma foto para o seu texto é fácil não é? Experimente criar um texto para uma foto. É sensacional!





  • Música
Música é tudo para mim. Me inspira, me acalma, me salva. Consegue descrever os nossos sentimentos, principalmente aqueles que nós achávamos ser impossíveis de serem descritos. Já aconteceu com você de não entender a letra de uma música e depois de passar por algo começar a entender? Comigo já, é incrível! Depois de escutar uma boa música é impossível não se inspirar! Mas deixo-lhes a dica de escutarem melodias sem letras (música instrumental) porque dessa maneira é mais fácil por uma letra na música e escrever os seus sentimentos. Quem sabe você não vira um compositor? 




  • Histórias
Sejam livros, contos, filmes ou até mesmo séries. É muito bom descrever o que personagens passam, a moral de uma história, a linda lição por trás de um enredo criado ou até mesmo real. Refletir e expressar o que se pensou é uma forma de inspiração. Às vezes não é toda a história em si mas um pequeno fato que ocorreu ou uma frase dita nos leva a inúmeras reflexões. Irei deixar aqui para vocês um parágrafo que fiz após ter assistido o filme Lembranças.

"A vida é uma linha tênue. Pequenas decisões que tomamos podem levar a consequências ultimadas. Grandes decisões podem ser tão pouco significativas... Mas já que não sabemos ao certo aonde estas decisões irão nos levar e nem o que elas podem nos trazer, é necessário que a tomemos sem medo e arrisquemos o que acharmos ser melhor para nós e para o que lutamos. Não devemos desistir dos nossos propósitos e senão possuirmos nenhum que possamos apenas desfrutar o desafio que é viver." (Natália Marcovaldi ou seja eu)

Na verdade não tem nada a ver com o filme em si, mas algo no final (surpreendente) me fez pensar em tudo isso. As circunstâncias do final do filme... Não vou cita-las pois seria spoiler do filme (vai que alguém quer assistir).


Espero que eu tenha ajudado de alguma forma você sem inspiração! Me ajudou e muito. 
Beijos, XoXo.
Comentários
3 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo