A arte de ensinar.

Ainda em tempo estou aqui para celebrar o dia dos professores. Mestres que não só ensinam mas educam! E aqui vai uma bela e consciente citação de Paulo Freire:

"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem águias e não apenas galinhas. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

Eu considero os professores heróis de nossa sociedade que formam e capacitam pessoas. O professor não só transfere conhecimento mas também o cria e desenvolve em cada aluno. Pense nos grandes gênios de nossa história, todos eles tiveram alguém que os ensinassem. Ensinar é um dos maiores chamados, é uma nobre missão. É preparar um indivíduo para o futuro. Uma enorme responsabilidade. FELIZ DIA DOS PROFESSORES! Que os valorizemos mais.


E agora algumas citações sobre nossos grandes mestres:

"O professor é aquele que faz duas idéias crescerem onde antes só crescia uma." (Elbert Green Hubbard)

"O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência." (Amos Alcott)


"Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar." (Thomas Mann)


"Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre do que dirigir jovens e preparar os homens do futuro". (D. Pedro II)


E a minha predileta: "Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca poderemos determinar onde pára a sua influência sobre os alunos que um dia serão homens, gênios, inventores, sementes que germinam pelas mãos de seus mestres." (Henry B. Adams)


Espero que tenham gostado da homenagem! 
Até a próxima, XoXo.
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo