Viver


Oi gente!!

Hoje resgatei um texto que fiz no inicio do ano.....espero que gostem.


   Viver




     Era uma quarta feira chuvosa e eu mal conseguia sair da cama, o sono me consumia profundamente, em minha mente estourava todos os compromissos do dia.Criei coragem e fui enfrentar meu dia longo, lotado de estresses do dia a dia .
     Enquanto esperava o sinal abrir, pedia um milagre a Deus para fazer o tempo parar e eu conseguir chegar no horário da aula.Bom, o tempo não parou, mas meu carro sim, por um azar do destino, quebrou bem no meio da paralela; fiquei irada,liguei para todos os números que se deve recorrer mas todos me enrolaram dizendo a mesma coisa: o jeito é esperar .
     Me sentei na calçada com as mãos na cabeça e perguntei a Deus o que faltava acontecer.Uma senhora que devia ter 90 anos, com um vestido um pouco rasgado, se sentou ao meu lado.Pensei logo que ela iria pedir dinheiro,me assaltar ou até me seqüestrar.No entanto, ela apenas ficou ali parada me olhando profundamente.
     - O que a senhora tanto olha? perguntei com uma profunda irritação.
     - Olho para você. Respondeu calmamente 
     - A senhora quer dinheiro? tome é tudo que tenho.
  Coloquei em suas mãos uma nota de 50 reais e disse a Deus que já tinha feito minha caridade do dia; sendo assim, Ele podia devolver meu carro, minha vida.No entanto, a senhora pegou o dinheiro e colocou em baixo de uma pedra que estava ao meu lado.
      - Já disse que é tudo que tenho, se a senhora deixar aí, o dinheiro vai voar.Mas que dia infernal!! Onde está o reboque quando precisamos ? Em vez de aparecer logo, só faz atrasar nossas vidas e agora o meu celular acaba a bateria.Perfeito!!
   A senhora ainda estava ali olhando para o carro e para mim.
     - Não quero seu dinheiro 
     - O que está fazendo aqui então?
     - Estou lhe fazendo companhia
     - Por que razão faria isso? Não me conhece e todo mundo sabe que a companhia de estranhos é perigosa .
     -  Então você tem medo de todos que estão ao seu redor ?
     -   O que? A senhora está bêbada?
     -   O que estou querendo lhe dizer minha filha, é que todos os dias você deve  ser apresentada a milhares de estranhos.Todos bem vestidos e cheios de auto confiança; no entanto, você não oferece 50 reais a eles, não fica com medo de ser assaltada , não teme a companhia dessas pessoas que, há 10 minutos, eram perfeitos estranhos.
     -  Olhe, me desculpe se fui grosseira, mas estou em um dia complicado.Veja só, estou sentada em uma calçada, meu carro está quebrado e tenho ao meu lado uma senhora que parece ter sido a mãe de Freud. 
     -  Quem? Perguntou ela
     - Um psicanalista
     - Querida, eu posso até não saber quem é esse tal de Freud. Mas eu sei muita  coisa dessa vida; aprenda uma lição, o mundo não para porque seu carro quebrou, as pessoas não se importam se você está sentada em uma calçada, nem todo pobre quer seu dinheiro. 
     -  Eu só queria ajudar a senhora. Acabei dizendo sem graça
     -  A melhor forma de me ajudar é você, minha jovem, colocar um sorriso neste rosto.
     -  Como posso sorrir com tantos problemas ?
     -  Eu acordo todos os dias, pensando se vou encontrar o que comer,  onde vou dormir na próxima noite, e nem sempre eu consigo alguma coisa.Mas eu não paro de sorrir, pois sei que dias melhores virão.Se eu não tiver paciência, quem terá por mim? Se eu não tiver fé,você terá por mim? Se eu não for feliz hoje, quando serei? A vida é muito curta, nunca se sabe o que pode acontecer no dia seguinte.
     -  A senhora é uma mulher feita de fé!
     -  O tempo não para, então faça da sua vida uma música, que vale a pena ser cantada,várias vezes.Veja, sua ajuda chegou, agora você pode seguir seu caminho.
    Olhei ao redor, o reboque  havia chegado e me fazia sinal para entrar no carro.Peguei minhas coisas, olhei para aquela senhora tão gentil, que eu julguei erradamente.
     Ela não me conhecia, não sabia meu nome, meu endereço, não tinha conhecimento nenhum sobre minha vida.No entanto, teve a ousadia de me dizer coisas que jamais tinha escutado de alguém. O que eu poderia dizer a ela? Respirei fundo e por fim falei.
  
    - Obrigada, hoje eu aprendi o que significa estar viva e viver de fato.  


 Jéssica Dieder Corrêa - Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

Beijoss
Comentários
3 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo