RESENHA LITERÁRIA: Deixe a Neve Cair

Hey! Estamos de volta - sério - e com mais uma RESENHA LITERÁRIA!  O livro de hoje é Deixe a Neve Cair do John Green, Maureen Johnson e Lauren Miracle. 

Eu ganhei este livro da minha madrinha, mas já estava LOUCA pra ler por motivos de: John Green. Quero ter todos os livros dele e por isso, comprei. Mas, a história do John no livro, não foi a minha preferida...



Ano: 2013
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 335

Nota♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
São três contos e três autores diferentes. Mas, as histórias se interligam e o melhor de tudo: Na época do Natal! Pra mim, o momento favorito do ano. As histórias passam desde a véspera até depois do Natal, com muita nevasca, e personagens encantadores.

 Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente.
Esses contos acontecem numa mesma cidade e em cada um deles, você vai se esbarrar com algum personagem do primeiro conto, segundo conto, etc... Algumas pessoas dizem que inclusive, mesmo com as histórias ligadas, não há problema em não ler pela ordem do livro, por exemplo. Pois não interfere em nada. MAS eu não recomendaria... Com uma leitura tãããão tranquila, em dois dias ou até menos - se você estiver com tempo livre, claro - você consegue finalizar o livro.  

O Expresso Jubileu - Maureen Johnson: Os pais da Jubileu todo o ano de Natal, arranjam confusão: Os dois, compram peças para montar um conjunto de Natal. Num desses, que se passa na história, eles brigam e acabam parando na cadeia. Isso na véspera de Natal. Jubileu os esperando para a tão animada ceia. Então que, ligam para Jubileu e pedem para que a menina passe a ceia com os avós. Mas tudo o que Jubileu queria era passar o Natal e um ano de namoro com Noah, seu namorado. Ela pega o trem, mas para seu azar - ou sorte - o trem irá se atrasar por conta de uma nevasca. Essa, que estará em todos os contos do livro ~spoiler~. O trem para em frente à Waffle House e lá conhece Stuart. No trem Jubs (íntima) havia conhecido Jeb, com quem fez amizade e também umas líderes de torcida chatas.  

Stuart a convida para ir para a casa dele, e ela aceita. Como não havia outra alternativa para Jubileu, a garota passou a noite por lá. Stuart mora com a irmã mais nova e a mãe. Enfim, Jubs estava muito preocupada com namorado, pensava que ele estava chateado com ela, por não passarem o Natal junto, mas a verdade é: ele não estava nem aí. Ao passar noite na casa do Stuart e conhecer sua família, percebe que tem muito em comum com ele e acabam se apaixonando ~ohhh~. O melhor conto do livro, sem dúvidas. Eu quero um livro inteiro só com essa história!

O Milagre da Torcida de Natal - John Green: Por ler e gostar bastante dos livros do John, esse foi o que menos gostei. A história não é ruim, mas ela começa a ficar legal no final. Ou do meio pro fim. O conto passa na mesma cidade do primeiro, e conta a história de três amigos que decidem parar com a maratona de filmes na noite antes do Natal para levar um twister (aquele jogo) até a Waffle House. Só decidiram parar com os filmes, porque um amigo deles ligou avisando que tinham várias líderes de torcida no local e elas queriam jogar twister ~aquelas que estavam no mesmo trem de Jubileu~

Os três amigos, JP, Duke e Tobin estão numa corrida contra mais dois grupos que também foram convidados a levar o jogo até o local. Eles estavam em vantagem até que o carro deles fica preso na neve. Era muita neve e a distância da lanchonete era grande. As chances de eles chegarem primeiro era quase impossível. Mas não vou dar mais spoiler, só conto que tem romance.


O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle: Após passar por um término de namoro, Addie fica deprimida e desesperada. Após convidar Jeb (seu ex namorado e aqueeeele do primeiro conto) para encontrá-la no Starbucks e ele não aparecer, ela no desespero e loucura, corta seu cabelo e o pinta de rosa. Na manhã de Natal, chama suas melhores amigas para conversar e acaba brigando com elas. Addie só pensava nela mesma. Mas acaba mudando até o fim da história. Até lá, consegue voltar com o namorado e também ter as suas amigas de volta - e ainda ajuda uma delas a arranjar um paquera.

Gostei dessa história que é bem divertida de ler, apesar de não ter gostado da personagem principal. Ela é boa também, pelo fato de juntar os personagens de todos os contos e fazendo uma ligação tornando o livro um conto só.


Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo