RESENHA LITERÁRIA: De volta aos quinze: Meu primeiro blog Vol. 1 - Bruna Vieira

Oi genteeeeeee hoje é meu aniversário *-* Obrigada minhas sócias pelas lindíssimas postagens para mim aqui no blog. Prometo agradecê-las depois pessoalmente.

Voltando ao assunto do blog...

Ando meio preguiçosa para ler, ainda tenho muitos livros para terminar e cada vez vou ganhando novos, o que é ótimo! O último livro que terminei de ler totalmente, foi  De volta aos quinze - Meu primeiro blog da Bruna Vieira. É o primeiro volume, e terá continuação. Eu espero, por que o fim do livro deixou a desejar.




Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 224
Nota♥ ♥ ♥ 





Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Anita tem 30 anos, mora sozinha em São Paulo, nunca viveu um relacionamento, não tem um emprego bom, tem uma série de problemas. Quem nunca teve vontade de poder voltar ao passado e mudar algumas coisas?

Dizem por aí, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade.

A Anita teve essa oportunidade, depois de receber um e-mail de sua amiga com o link do seu primeiro blog, e ao o primeiro post, ela consegue voltar no tempo. Precisamente no ensino médio, aos quinze anos. Voltando no tempo, ela se aventura em mudar algumas coisas e acaba tornando a sua vida mais confusa.
Com todas as descobertas e mudanças do passado, Anita constrói uma vida diferente. Desfaz amizades, conhece novas pessoas, aproveita a companhia do pai que faleceu, mas quando volta no tempo, consegue mudar e ficar mais perto dele. O livro trás muitas músicas, filmes, cenas perfeitas em Paris e também São Paulo.

O que nos diferencia uns dos outros, disse meu amigo, é basicamente a maneira como lidamos com cada situação. As atitudes que tomamos moldam nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem as revistas. O que é seu, se realmente for seu, será. 

Para ser sincera, não é um dos melhores que já li. Comprei o livro para ir na sua tarde de autógrafos, mas não estava naquela vontade de ler. Pensei, sério, pensei que não ia ser bom. Gosto desses tipos de livros infanto-juvenil, livros de "menininha", de "amorzinho", mas ainda assim, não colocava fé nele. Não é aquele livro que bate a tristeza depois de ler, ou que você sai espalhando para o mundo o quanto é bom. Gosto muito da Bruna Vieira como blogueira. Os textos que ela escreve são lindos! Eu gostei do livro, achei a história bem interessante, não por "voltar no tempo", mas alguns pontos da história foram bem diferentes e consegui ler rapidamente, pois as letras são grandes e as páginas são poucas. Ainda assim, a história é bem gostosa de se ler, e nem percebe-se quando acaba, pois começa a se encantar com a Anita, personagem do livro.

Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?




Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo