A Bahia do Rock - Maglore


A Bahia do Rock


MAGLORE: As dificuldades e conquistas de uma banda de Rock na Bahia


Na terra de Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques imaginar que uma banda de rock faria sucesso e atrairia o público por onde fosse inclusive fora do estado era algo difícil de acreditar há alguns anos atrás. No entanto, o cenário vem mudando. Os baianos não escutam mais apenas o Axé. O gosto musical foi ampliado e na lista de gêneros musicais tem espaço também para o Rock.

É dentro desse contexto que surge a banda Maglore formada em meados de 2009 e que tem na sua composição atual Teago Oliveira (voz e guitarra); Nery Leal (baixo) e Felipe Dieder (bateria).O grupo de jovens músicos crescem no cenário do Rock/Pop. Em menos de cinco anos de carreira, já tem na bagagem um EP denominado “Cores do Vento”, lançado em 2009 e dois CDs. O “Veroz” do ano de 2011 e o mais recente fruto de uma produção independente “Vamos pra Rua”.

A trajetória já rende reconhecimento da crítica especializada e elogios de personalidades importantes do meio da música. “Raul Seixas, além de dono das bases mais bem arranjadas da MPB, poeta e cantor deixou um estilo a seguir. Encontro isso claramente no canto de Teago Oliveira. Maglore é jazz-rock-MPB. Junto com os ‘caçulas’ da música da Bahia, como a banda Memorize, BaianaSystem e outros, nos propõe uma nova gloria”, afirmou Carlinhos Brown.

O primeiro álbum do Maglore, “Veroz” foi considerado uma das revelações da música brasileira pelo jornal O Globo e entrou na lista de diversos blogs no mesmo ano, na categoria “Melhores do Ano”. Com mais de 300 shows realizados em todo o Brasil, a Maglore já dividiu o palco com nomes como Frejat, Marcelo Jeneci, Móveis Coloniais de Acaju, Wilson das Neves. Além de inúmeros artistas que já assistiram as apresentações do grupo a exemplo de Caetano Veloso.




O novo CD  “Vamos pra Rua” é a consolidação de uma banda que desde a sua criação participa dos principais festivais do circuito nacional, dentre eles o Festival de Verão Salvador, Festival Fora do Eixo e Conexão Ao Vivo. Com a participação do incentivador Carlinhos Brown e Wado.

 “Vamos pra Rua” conta com onze faixas que trazem músicas com temas do cotidiano, o amor e Salvador. “O convívio e os shows dos últimos dois anos nos deram outra visão do que e de como queríamos fazer um disco. Amadurecimento ao pensar os próprios arranjos de forma mais homogênea. As músicas estão mais enxutas’’explica o vocalista Teago Oliveira.
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo