Viagens




Livraria Ateneo em Buenos Aires


Galera, logo no primeiro dia que cheguei a Buenos Aires fui a livraria Ateneo
Eu realmente encontrei o paraíso em Buenos Aires!!!
Nunca tinha visto ou entrado em uma livraria tão grande e linda. Fiquei horas parada observado ... simplesmente perfeita.

Um pouco da historia pra vocês : O teatro foi construído em 1919 por Max Glucksman. Tinha quatro fileiras de palcos e uma platéia para 500 pessoas. Pelo o teatro desfilaram grandes personalidades do tango, Carlos Gardel e Ignacio Corsini e Roberto Firpo (ele dedicou o tango Gran Splendid, em 1927). Paquita Bernardo em 1924 recebeu o prêmio em sexto lugar no concurso de tango realizado pela primeira vez no teatro.

El Ateneo é uma cadeia de livrarias muito tradicionais de Buenos Aires. Em 2000, ele alugou o teatro Ateneo Grand Splendid (estava fechado), após a restauração que abriu uma filial.
El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo (a primeira é a livraria a Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht).

(http://www.buenosairesturismo.com.br/passeios/livraria_ateneo.php)

Curiosidade : Assim que entrei na livraria logo me deparei com a seguinte cena. Pessoas no camarote do teatro lendo livros, sentadas em grandes cadeiras confortáveis.




Se você ama livros.....

Esse é um lugar imperdível!!!!!
EU AMEIIII!!!!!!
beijoss
Comentários
4 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo