Percy Jackson - Ladrão de Raios


Hello babes! Hoje meu post é sobre Percy Jackson que eu tanto amo ♥. Nosso destaque da semana é do segundo filme, O Mar de Monstros, que é muito bom - com o porém de ser diferente do livro, mas isso já era de se esperar. Depois posso contar aqui sobre, mas hoje, vim falar sobre o primeiro que é o Ladrão de Raios.


“Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e destestável.”
Percy Jackson e O Ladrão de Raios
O filme é muito bom, de verdade. Mas, pra quem leu o livro antes, sabe o quão frustrante é não ter as suas cenas preferidas do livro na ficção. Livro sempre tem mais detalhes e coisas que não dá pra colocar no filme por causa do tempo que é muito curto - no máximo duas horas, e a ficção acaba não ficando do jeito que esperamos.  Assisti o filme primeiro e depois li o livro eu sou assim, a única no mundo que faz isso e vi que não tinha muito a ver, então foi frustrante. Mas isso é normal em toda a ficção que é adaptada de algum livro.
Voltando ao assunto... A ficção conta a história de Perceu Jackson, ou melhor, Percy Jackson, um garoto que tem défcit de atenção e dislexia. Cheio de problemas, sofre muito, principalmente no colégio. Tem algumas experiencias bem estranhas, mas nunca percebeu - pelo menos no começo, que era um Semideus, ou seja, filho de Poseidon, rei do oceano, com uma humana. As experiencias que tem, são poderes que obteve por ser Semideus. Quando ele descobre, Grover, que era seu colega em sala e o protegia, leva para o Acampamento Meio Sangue, e lá é treinado para ser um guerreiro pelo seu tutor, Chiron. 
O raio é roubado, Percy é o principal suspeito pelo roubo, e Hades, o deus grego do submundo, apareceu no acampamento para fazer uma negociação com Percy: Se ele devolvesse o raio, em troca teria a sua mãe que tinha sido capturada. Então Percy e seus amigos, Grove e Annabeth - que ele conhece no acampamento, vão em busca do raio e o principal suspeito do roubo. As aventuras que passam em busca do precioso raio, são emocionantes e te deixa preso em frente a TV ou no livro. 
O livro, contém a mesma história, mas de fato é totalmente diferente e tem cenas e passagens no livro que o filme não mostra.

Mesmo o filme fugindo um pouco do livro, eu achei incrível os efeitos, as cenas, tudo no filme é demais sem esquecer do Logan novinho, um lindo . Se não fosse uma adaptação seria bem diferente...

Livro: 

Filme: 
Trailer

Espero que tenham gostado e quem ainda não viu o segundo filme do Percy, corre! Está muito bom e melhor que o primeiro, com certeza!

PS: Eu paguei cinco reais pra ver em 3D HAHAHAHA eu nunca vou esquecer do quão barato foi. Melhor dia.

Até a próxima, fiquem com Deus. Kisses. 
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo