Filme: O Quarto de Jack



Hey people!!!!!

Hoje eu tenho uma dica de filme para vocês!! Já assistiram O Quarto de Jack? Ainda não? Então vem conferir um pouco da historia do filme!! Duvido que vocês não terminem o post com uma vontadezinha de ver esse filme maravilhoso.



O filme “O Quarto de Jack” que estreou no dia 18 de fevereiro, nos cinemas, cujo a protagonista Brie Larson, levou o Oscar como melhor atriz e o filme foi indicado como melhor roteiro adaptado, continua em cartaz tendo uma ótima aceitação do público.



O filme foi uma adaptação do livro “Quarto” da autora Emma Donoghue. Com a direção de Lenny Abrahamson a obra mostra-se extremamente fiel ao livro, abordando a história de uma jovem que foi sequestrada e mantida presa, durante anos, em um quarto, onde era obrigada a ter relações sexuais com o sequestrador, resultando, assim, na geração do seu filho Jack.


Toda a trama, narrada pelo próprio Jack, versa sobre a relação entre mãe (Brie Larson) e filho (Jacob Tremblay) vivendo em poucos metros quadrados e sobre o mundo criado para Jack através do quarto.




Embora a história não tenha sido verídica, a autora Emma Donoghue inspirou-se em uma situação real ocorrida na Áustria. Em que um homem, Josef Fritzl, trancou sua própria filha, Elizabeth, em um porão por 24 anos e teve 7 filhos com ela. Um deles, Felix, passou seus cinco primeiros anos de vida trancado.

Elizabeth, o quarto e Josef Fritzl 
“Dizer que Quarto é baseado no caso Fritzl é muito forte. Eu diria que o livro foi desencadeado por ele. As reportagens de jornais sobre Felix Fritzl, filho de Elizabeth, com cinco anos de idade, surgindo em um mundo sobre o qual ele não sabia nada, pôs uma ideia na minha cabeça. Essa imagem de uma criança de olhos arregalados conhecendo o mundo como um marciano vindo para a Terra me pegou", declarou a autora Emma Donoghue para o jornal britânico The Guardian.



Os detalhes da trama são enriquecedoras, a fotografia e a trilha sonora levam o público a se sentirem no próprio quarto. A atriz Brie Larson isolou-se por um mês e seguiu uma dieta rigorosa a fim de ter uma noção de que Joy, mãe de Jack, passou e para ter uma aparência fiel a personagem, para deixar claro todo o sofrimento vivido pela jovem. 

Outra curiosidade é que o ator Jacob Tremblay ao gravar uma cena em que teria que gritar com a mãe, simplesmente, travou e não conseguia gritar com a atriz Brie Larson. Para ajudar o menino o diretor Lenny Abrahamson pediu a todos do set que gritassem bem alto para que, assim, Jacob se sentisse bem em soltar o grito. E não é que deu certo!! Fofo né? 


Por se tratar de um tema tão delicado o filme mexeu com as emoções do público. Vou confessar, que amei o filme e fiquei muito emocionada com a historia!! Recomendo que leiam o livro,''Quarto'', pois é fantástico!! E ai ficaram curiosos Então corre pro cinema!! “O Quarto de Jack” ainda está em cartaz.

Assista ao trailer, abaixo:



Bjss!
Comentários
0 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo