RESENHA LITERÁRIA: O Teorema Katherine


Hello! Faz tempo que não posto resenha de algum livro. A faculdade acumulou os trabalhos e eu não consegui parar para ler muita coisa, então ficou complicado e quando terminava algum livro, esquecia de postar sobre, mas agora com as férias, tudo vai ser diferente (espero)!

Terminei de ler O Teorema Katherine que até esteve no sorteio dos três livros do John que fizemos. Então, espero que gostem.




Editora: Intrínseca

Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Renata Pettengill
Nota♥ ♥ ♥  
Ler onlineaqui




Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da   Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 


***

Colin Singleton um garoto muito inteligente que ama anagramas e desde pequeno, sempre amou estudar, mas tem dificuldade em se socializar. Seu único amigo, conheceu no colégio, que é Hassan. 
Quando Colin leva um pé na bunda da sua namorada Katherine XIX - o que é estranho, afinal todas as suas namoradas, se chamavam Katherine. E todas terminavam com ele -. Ao longo do livro, Colin cria anagramas e teoremas que determinam o tempo dos relacionamentos. Ele é bem louco e dramático.
Seu único amigo, resolve levá-lo para um passeio e assim esquecer todos os pés na bunda, partindo para uma longa estrada em seu carro e parando no Tenesse, onde conhece Lindsay - vão saber mais sobre quão importante ela vai ser lendo o livro. 

A narração é feita em terceira pessoa e é ótima! Te deixa com mais vontade de ler cada página. O único problema é que Colin é muito chato (sério), mas aí vai da opinião de cada um... Eu achei ele muito depressivo, chato e dramático. Dá vontade de bater nele várias vezes, mas ainda bem que o Hassan está no livro para isso. 
No fim, o livro é muito bom e engraçado, vale a pena comprar. Aliás, vale a pena comprar qualquer livro do John Green. Estou louca pra comprar os outros dele. 


Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?

Comentários
3 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo