Fotografias: Perspectiva Forçada

Para quem não sabe, perspectiva forçada é uma técnica de fotografia usada para dar falso tamanho a um objeto. É muito utilizada em filmes.

"A técnica de perspectiva forçada explora o fato que a câmera tem somente um "olho", e portanto, não consegue captar a percepção de profundidade. Como os nossos olhos interpretam o tamanho dos objetos a partir da distância aparente de nós, isto pode ser usado para enganar nossos olhos com objetos incomuns." (http://www.geocities.com/)

O mais legal é que não são necessários conhecimentos profundos da fotografia (exposição, abertura do diafragma, velocidade, ISO) para tirar uma foto de perspectiva forçada. Basta soltar a criatividade e fazer o enquadramento na foto. É muito divertido, confiram algumas fotos selecionadas:











Divertido né? Muitos artistas estão usando esta técnica em pinturas e desenhos. Vamos desafiar a nossa criatividade e experimentar fazer a nossa própria foto de perspectiva forçada. Eu já pretendo providenciar a minha e vocês? Até a próxima leitores. XoXo.

Comentários
2 Comentários
 
© Cidade das Auroras - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger. imagem-logo